1 – Faça o Sinal da Cruz 2 – Concentre seus pensamentos em seus pedidos / suas intenções por uns instantes 3 – Segurando o crucifixo faça a oração do Credo Creio… (caso precise, ao final tem essa oração) 4 – Segurando a primeira conta grande reze a Oração do Pai Nosso Pai Nosso…(caso precise, ao final tem essa oração) 5 – Reze as três primeiras Ave Marias Cada uma dessas três primeiras Ave Marias deverá ser precedida de uma oração: A primeira Ave-Maria em honra a Deus Pai que nos criou: Ave Maria…(caso precise, ao final tem essa oração) A segunda Ave-Maria a Deus Filho que nos remiu: Ave Maria… A terceira Ave-Maria ao Espírito Santo que nos santifica: Ave Maria… 6 – Reze a oração do Glória ao Pai e a oração Ó meu Jesus Após ter rezado as três primeiras Ave Marias reze a Oração do Glória ao Pai seguida da Oração Ó Meu Jesus. Glória ao Pai…(caso precise, ao final tem essa oração) Ó meu Jesus…(caso precise, ao final tem essa oração) 7 – Reze os Mistérios do Terço para cada dezena A cada dezena do Terço devemos contemplar um Mistério, seguido de um Pai Nosso e dez Ave Marias. Cada dia da semana está relacionado a um Mistério:
8 – Reze a Oração de Agradecimento do Terço Ao final das cinco dezenas rezamos a Oração de Agradecimento do Terço: Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que recebemos todos os dias de vossas mãos liberais, dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais vos alegrar vos saudamos com uma Salve-Rainha: Salve Rainha(caso precise, ao final tem essa oração)
1) Quem Me servir constantemente rezando o Meu Rosário, receberá qualquer graça especial. 2) A todos aqueles que devotamente rezarem o Meu Saltério, prometo a Minha especialíssima proteção e grandes graças. 3) O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios e o pecado e abaterá as heresias. 4) O Rosário fará florescer as virtudes e as obras santas, fará conseguir às almas as copiosas misericórdias de Deus, desapegará os corações dos homens do amor vão do mundo e os levantará ao desejo das coisas eternas. Oh, quantas almas se santificarão por este meio! 5) A alma que se recomendar a Mim, com o Rosário, não perecerá. 6) Todo aquele que rezar devotamente o Rosário com a contemplação dos seus sagrados mistérios, não será oprimido pelas desgraças, não será castigado pela justiça de Deus, e não morrerá de morte repentina, mas se converterá se for pecador, se conservará em graça, se for justo, e se fará digno da vida eterna. 7) Os verdadeiros devotos do Meu Rosário não morrerão sem os Santíssimos Sacramentos. 8) Os que rezarem o Meu Rosário terão em vida e na morte a luz e a plenitude da graça e em vida e na morte serão admitidos a participar dos méritos dos bem-aventurados do Céu. 9) Os devotos do Meu Rosário que forem para o Purgatório Eu os libertarei no primeiro sábado após a morte 10) Os verdadeiros filhos do Meu Rosário gozarão grande glória no Céu. 11) Tudo o que for pedido pelo Rosário será concedido. 12) Os que propagarem o Meu Rosário serão por Mim socorridos em todas as suas necessidades. 13) Eu consegui do Meu divino Filho que todos os da Confraternidade do Rosário tenham, por seus confrades, todos os da corte celeste em vida e na morte. 14) Os que rezarem o Meu Rosário são Meus filhos e irmãos de Jesus Cristo, Meu Unigênito. 15) A devoção ao Meu Rosário é um grande sinal de predestinação.
*Estas promessas, segundo a tradição, foram feitas pela Santíssima Virgem ao Patriarca São Domingos e ao Beato Alano de La Roche, e vêm referenciadas por: Coppestein (B. Alani O.P., e nas mesmas obras do Beato Alano publicadas em Imola, em 1847), por Miecoviense, por V. Sarnelli, por Santo Afonso de Ligório, por Auriemma, por Morassi, por Reveglione d. C. d. G., por Pasucci, por Lavazzuoli, por Pradel, e, enfim, por muitos dos Sumos Pontífices.