Sobre Nossa Missão

Trabalhar a Igreja UNA

    Diz-se que a Igreja é Una por três motivos:

  • O primeiro é por sua fonte, o único Deus.
  • O segundo é o seu fundador, que estabeleceu a união de todos em um só Povo de Deus.
  • O terceiro é a sua alma, o Espírito Santo, que está em todos os fiéis e que os une intimamente entre si e com Cristo.

Através da organização, apoio e divulgação de eventos católicos para a comunidade aproximar as pessoas das Igrejas para que tenham a oportunidade de serem tocadas por Deus.

A parábola do semeador

(Mc 4.1-9; Lc 8.4-8)

Naquele mesmo dia Jesus saiu de casa e se sentou à beira do lago. Uma grande multidão se juntou ao seu redor. Havia tanta gente que Jesus entrou num barco e se sentou; e toda a multidão permanecia de pé na praia. Jesus lhes ensinou muitas coisas por meio de parábolas. Ele dizia:

"Certo homem saiu para semear. Enquanto semeava, uma parte das sementes caiu à beira do caminho e os pássaros vieram e as comeram. Outra parte caiu no meio de pedras, onde havia pouca terra.
Essas sementes brotaram depressa pois a terra não era funda, mas, quando o sol apareceu, elas secaram, pois não tinham raízes.
 Outra parte das sementes caiu no meio de espinhos, os quais cresceram e as sufocaram.
 Uma outra parte ainda caiu em terra boa e deu frutos, produzindo trinta, sessenta e até mesmo cem vezes mais do que tinha sido plantado.
 Quem pode ouvir, ouça."

Aproximar as pessoas de Jesus e da simplicidade do Evangelho

"A simplicidade do Evangelho é inquietante porque contrasta nitidamente com as nossas práticas religiosas. Muito se tem falado, praticado e exigido como um verdadeiro sinal de vida cristã, no entanto, ficam completamente distanciadas do verdadeiro Evangelho. A linguagem do cristianismo necessita, e de forma urgente, ser embebida em simplicidade.
É necessário que o cristão e aqueles que pastoreiam venham a se desprender das cascas religiosas, das máscaras litúrgicas, das interpretações tendenciosas das Escrituras Sagradas e se detenham em entender que o Mistério da Fé é simples.
O Evangelho é de fácil assimilação para qualquer homem, independente de sua posição social e intelectual, o homem tem dentro de si, já inserida pelo próprio Deus, a capacidade espiritual e racional de entender e viver a fé.
Cristianismo e complexidade não conseguem caminhar muito tempo junto, um tem que dar lugar ao outro, bem como cristianismo e falta de liberdade, cristianismo e violência, e por fim, cristianismo e engano não posam juntos na mesma foto.”